Página Inicial Pesquisa Sobre o CEUA

Sobre a CEUA

Sobre a CEUA

A CEUA tem por finalidade cumprir e fazer cumprir, no âmbito da UNOESC e nos limites de suas atribuições, o disposto na legislação aplicável à utilização de animais para atividades acadêmicas, caracterizando-se a sua atuação como deliberativa, educativa, consultiva, de assessoria e de fiscalização. Desse modo, todos os estudos e práticas pedagógicas que preveem a utilização de vertebrados não humanos em seus protocolos devem, antes de seu início, ser aprovados pela CEUA da Instituição e monitorados até a sua conclusão.

NOSSO DEVER É PROMOVER O CUIDADO HUMANITÁRIO E O BEM ESTAR DOS ANIMAIS, QUE CONTRIBUIRÃO COM O HOMEM PARA O BEM DE TODOS.

Coordenadores dos Comitês de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) e Animais (CEUA), em entrevista a Rádio da Unoesc no dia 24/06/2016, relatam os princípios éticos da análise dos protocolos de pesquisa/aula prática na Unoesc.

 

Clique aqui para conferir a publicação sobre a Instituição de Procedimentos Operacionais Padrão – POP’s do Biotério da Unoesc.

Faça o download dos arquivos relacionados à CEUA

  • Credenciamento UNOESC no CONCEA

    Arquivo pdf - 51.089Kb
    Download
  • edidotra apres 1

    Arquivo png - 79.843Kb
    Download

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.