Funoesc

Sobre a FUNOESC

NOSSO COMPROMISSO É COM O DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) é uma Instituição sem fins lucrativos, de direito privado, criada em 1968 pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da comunidade.

Somos a mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Nosso dever é garantir a manutenção e o aprimoramento das atividades e dos serviços oferecidos pela Universidade e pelo Hospital.

A estrutura da Fundação está distribuída por 11 cidades, localizadas desde o Extremo-Oeste até o Vale do Rio do Peixe. As maiores unidades da Universidade estão em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Videira e Joaçaba, onde fica a sede jurídica da Fundação, a sede administrativa da Universidade e o Hospital Universitário Santa Terezinha.

Além de zelar pelo patrimônio da maior universidade da região Oeste de Santa Catarina e do HUST, estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento humano e social de toda a região.  A nossa identidade comunitária se reflete nas ações que desenvolvemos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Tecnológica, Ambiental, Cultural e de Lazer. O principal objetivo é difundir o conhecimento e levar qualidade de vida às pessoas.

Como Instituição reconhecidamente de Utilidade Pública nas esferas municipal, estadual e federal, trabalhamos em prol da coletividade. Somos ainda uma entidade filantrópica com autorização concedida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o que nos permite conceder benefícios, como bolsas de estudos ou outras modalidades de assistência social.

As ações da Funoesc são conduzidas pela diretoria e órgãos colegiados formados por membros da Universidade, do Hospital e da comunidade regional. O modelo de gestão baseado na colegialidade de decisão é próprio da nossa natureza comunitária e de universidade multicampi.

A estrutura administrativa da Funoesc é composta pela Diretoria, incluindo o Presidente e o Vice; pelo Conselho de Administração, com funções executivas; pelo Conselho Curador, cuja competência é de acompanhamento e fiscalização; e pela Assembleia Geral, órgão superior e de deliberação, que tem a participação de 32 integrantes.

banner 370x120 2

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.