Núcleo de Prática Jurídica

Sobre

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), diretamente ligado ao Curso de Direito da Unoesc de Joaçaba, é um espaço privilegiado para a concretização da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.  As atividades são desenvolvidas visando permitir ao acadêmico a constante e imprescindível relação entre teoria e prática, sempre supervisionadas e orientadas por professores. Os acadêmicos realizam as atividades no NPJ ao longo de cada semestre letivo, o que lhes possibilita vivenciar o dia a dia de um verdadeiro laboratório de prática jurídica, pois além do atendimento ao público carente da área de abrangência do respectivo Curso – o que também permite a aproximação da Universidade com a comunidade e a prestação de serviços filantrópicos, diante da gratuidade – e a atuação nos processos judiciais, são ainda realizadas atividades simuladas. O foco é sempre a tentativa de solucionar amigavelmente os problemas (técnicas de negociação, mediação, arbitragem e conciliação), utilizando-se o Poder Judiciário somente naqueles casos de indisponibilidade de direitos ou naqueles em que as partes não conseguiram, de algum modo e por algum motivo, conciliar-se. Os alunos são distribuídos em grupos de trabalho e cada grupo conta com um professor responsável, que passa a ser o contato direto do aluno nos processos a ele vinculados. Também realizam visitas técnicas para vivenciar as diferentes atividades. Os alunos também participam das audiências de conciliação e de instrução no Juizado Especial Cível de Joaçaba, sempre acompanhados dos professores e do Juiz leigo, que é professor do Curso.

Estrutura

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), conta com uma estrutura ampla e completa de atendimento, com ambiente apropriado, gabinetes individuais, laboratório jurídico para estudo e pesquisa, a fim de que os alunos e clientes possam ser atendidos, de forma adequada.

Horários de Atendimento

Matutino: 07h30 às 11h30 (segunda a sexta-feira)

Vespertino: 13h às 17h (segunda a sexta-feira)

Endereço

Rua Getúlio Vargas, 2125, Campus I – Bloco V, Bairro Flor da Serra,

Joaçaba-SC

Fone/Whatsapp: (49) 3551-2102

 

Mais Informações

Equipe de trabalho

Coordenador do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica
Profa. Magda Cristiane Detsch da Silva

Advogadas Orientadoras:

Liana Luiza Dall’Oglio Fuga
Fabiane Christofoli

Professores Orientadores:

Fabiane Christofoli
Valeria Jorge Santana Machado
Ricardo Marcelo de Menezes

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.