Página Inicial Vestibular e Seletivo

Vestibular e Seletivo Unoesc

Vestibular e Seletivo 539x339

Seletivo Unoesc

O processo Seletivo Especial Unoesc é outra forma de ingresso na universidade. A classificação dos candidatos é feita a partir da análise da média do histórico escolar do ensino médio e também pela nota do ENEM através do boletim de desempenho. Nessa modalidade, não há realização de prova. As inscrições devem ser feitas no site da Unoesc, conforme a descrição do passo a passo.

O seletivo possui prova?

O Processo Seletivo não possui prova. A seleção é feita mediante da análise do histórico escolar do Ensino Médio dos candidatos e agora também pela nota do ENEM através do boletim de desempenho.

Estou no terceiro ano do ensino médio e ainda não tenho o histórico completo. O que preciso fazer?

Se o candidato não possui o histórico completo dos 3 anos do Ensino Médio, pode apresentar o histórico parcial da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, quando a inscrição for realizada no processo seletivo de verão. Nesse caso, basta solicitar o documento para a escola. Para o processo seletivo de inverno, é necessário apresentar o histórico escolar completo.

Estou no terceiro ano do ensino médio e ainda não tenho o certificado de conclusão. O que preciso fazer?

O aluno poderá fazer a matrícula on-line ou em um dos campi da Unoesc e terá que apresentar todos os documentos até 10 dias após o início das aulas para validação da matrícula.

O que são vagas remanescentes?

Outra forma de ingresso na Unoesc é por meio das vagas remanescentes. Essa modalidade segue os mesmos critérios do processo seletivo Unoesc. A classificação dos candidatos é feita a partir da análise da média do histórico escolar do ensino médio e não há realização de prova. Caso o candidato não tenha o histórico escolar completo, poderá apresentar o parcial.

Bolsas de estudo 539x339

Vestibular ACAFE

Entre as modalidades de ingresso na Unoesc, está o vestibular. Se o seu curso está dentro dessa modalidade, será necessário realizar a prova da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). O vestibular Unoesc está integrado ao Sistema Acafe. A prova é composta por uma redação e 63 questões de múltipla escolha, e poderá ser realizada em um dos 24 municípios de SC relacionados no edital. As inscrições devem ser feitas no site da Acafe.

Vou fazer Vestibular Acafe. O que preciso levar no dia da prova?

Conforme edital disponibilizado pela Acafe, estes são os materiais permitidos para a realização da prova:

Documento oficial com foto;
Caneta esferográfica azul ou preta, em tubo transparente;
Uso de garrafa ou lanche;

Não são permitidos os seguintes itens:

Caneta de outra cor ou com tubo opaco;
Lapiseira, lápis e borracha;
Qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação;
Qualquer tipo de material de consulta ou fazer comunicação com outro candidato;
Óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria;
Armas.

Os objetos pessoais que o candidato estiver portando, juntamente com o restante dos materiais de uso e de porte vedados pelo Edital, deverão ser desligados e alocados em saco plástico que será disponibilizado e acomodado em local a ser indicado pelo fiscal. Consulte o edital completo no site da Acafe.

Ainda não acabei o Ensino Médio, posso fazer o Vestibular como teste?

Sim, é possível fazer o Vestibular como teste antes de ter acabado o Ensino Médio. No momento da inscrição, na opção "Você concluiu ou concluirá o ensino médio até a data do resultado?", marque como NÃO.

Ingresse na Unoesc!

Ver mais

Seletivo Unoesc

Escolha o curso e inscreva-se no Seletivo Unoesc!

Vestibular Acafe

Confira o cronograma de vestibulares

Saiba mais

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.