Página inicial O que acontece Acadêmica da Unoesc recebe Menção Honrosa do Prêmio Design Jovens Talentos
Geral Não categorizado Xanxerê

Acadêmica da Unoesc recebe Menção Honrosa do Prêmio Design Jovens Talentos

A acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marina de Lima Wolff, apostou no conforto, praticidade e design moderno como características do projeto ergonômico do “Puff Connect”, selecionado no Prêmio Design Jovens Talentos 2022. O prêmio, organizado pela Unibes Cultural, aconteceu no decorrer do mês de novembro, em São Paulo, e contou com 264 projetos […]

O prêmio, organizado pela Unibes Cultural, aconteceu no decorrer do mês de novembro, em São Paulo, e contou com 264 projetos inscritos em todo o Brasil, entre 68 universidades de 21 estados. Na edição deste ano, houve duas categorias para estudantes e profissionais recém-formados.

A acadêmica foi orientada pelo professor e arquiteto José Nunes Alves, que, ao ter conhecimento do edital, conversou com a coordenação do curso, da qual recebeu apoio, e apresentou aos alunos a proposta como atividade final da disciplina de “Design de Produto”.

Para o professor, concursos podem contribuir na mudança de atitude de forma positiva, tanto para os alunos, quanto para as instituições de ensino.

— Estamos felizes com a nossa participação no prêmio. Levamos o nome da Unoesc e do Oeste de Santa Catarina a uma das premiações que reconhece o trabalho dos jovens acadêmicos da área, motivando-os a buscar sempre o aprimoramento de novas técnicas — destacou o professor.

Marina também reforça a importância deste momento à profissão.

— Participar do prêmio é uma conquista muito grande. Receber esse reconhecimento é um incentivo e uma motivação para desenvolver novos projetos — afirmou Marina.

Sobre o prêmio

Numa época de grandes transformações, os espaços residenciais urbanos estão constantemente se adequando às novas formas de morar, em um contexto onde a mudança faz parte da nossa rotina. Nesse sentido, o prêmio instiga criar móveis que causem um impacto verdadeiro, transformando a vida das pessoas.

O Prêmio Design Jovens Talentos é uma oportunidade para alunos e recém-formados das áreas de design, arquitetura e design de interiores explorarem suas melhores ideias, criarem móveis incríveis e aprenderem muito durante todo o processo.