Página inicial O que acontece Acadêmicos das Licenciaturas em Física e Química socializam as atividades de ensino
Não categorizado Seminário

Acadêmicos das Licenciaturas em Física e Química socializam as atividades de ensino

Nos dias 23 e 24 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Química da Unoesc participaram do “Seminário Interdisciplinar 2022/2”. A atividade contou com palestra realizada de forma remota, além da socialização das vivências práticas do Estágio Curricular Supervisionado e uma confraternização, ambas de forma presencial no Campus 2 […]


Nos dias 23 e 24 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Química da Unoesc participaram do “Seminário Interdisciplinar 2022/2”. A atividade contou com palestra realizada de forma remota, além da socialização das vivências práticas do Estágio Curricular Supervisionado e uma confraternização, ambas de forma presencial no Campus 2 da Unoesc Joaçaba.

 A palestra realizada teve como tema “As metodologias ativas no processo de Ensino-aprendizagem” e foi ministrada pelo professor Dr. Jacques de Lima Ferreira. Já a socialização das atividades contou com a participação dos professores Cátia Brinckmann, José Carlos Azzolini, Josiane Aparecida de Jesus e Elisabeth Baretta.

— Foi um momento muito produtivo no qual puderam apresentar aos professores e à comunidade suas experiências quanto à realização dos estágios nas escolas de Ensino Médio. Atividades essas tão importantes para a formação de cada um deles — afirmou a coordenadora dos cursos, professora Elisabeth Baretta.

Os cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Química são realizados na Unoesc, oriundos do Edital da SED n. 1.011/SED/201 que teve como base a necessidade de professores habilitados nas áreas específicas da rede estadual de ensino, realizado pela Secretaria de Estado da Educação/Uniedu.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.