Página inicial O que acontece Acadêmicos de Educação Física promovem torneio de vôlei Four
Não categorizado Aulas Videira

Acadêmicos de Educação Física promovem torneio de vôlei Four

Procurando oportunizar um momento de vivências da prática de organização de eventos dentro do componente curricular Tópicos Avançados em Eventos Esportivos, a 6ª fase bacharelado, do curso de Educação Física da Unoesc Videira, organizou o 1º Torneio de Vôlei Four. Na oportunidade, os acadêmicos se envolveram na escolha do evento que deveriam realizar, em que […]

Na oportunidade, os acadêmicos se envolveram na escolha do evento que deveriam realizar, em que tiveram que planejar, organizar, dirigir e controlar o evento com todas as suas demandas.

Segundo o professor Giva Lima, que ministra a disciplina, neste período de pandemia com poucas atividades de recreação para os jovens, oferecer momentos de diversão e lazer através do esporte, tornou-se uma oportunidade de integrar e envolver os estudantes e uma dinâmica significativa para seu futuro profissional.

“As medidas de contenção da Covid isolaram as pessoas. Elas deixaram de se envolver com atividades que demandam esforços físicos e isso aumentou o sedentarismo, fazendo com que a pandemia se tornasse num grande fator do aumento de doenças hipocinéticas” – afirmou o professor Giva.

Essa atividade – explica a professora Ederlei Aparecida Zago, coordenadora do curso, – serviu também, para testar a capacidade de organização dos acadêmicos, que tiveram que planejar e executar o evento, seguindo as normas e ordenamentos legais.

“Foi muito importante para o processo formativo dos  alunos da Educação Física, que demonstraram empenho e dedicação” – avaliou.