Página inicial O que acontece Acolhimento aos novos estudantes marca o início do ano letivo na Unoesc
Não categorizado Joaçaba Xanxerê Videira São Miguel do Oeste Chapecó São José do Cedro Campos Novos

Acolhimento aos novos estudantes marca o início do ano letivo na Unoesc

O início do ano letivo 2023 na Unoesc foi marcado por eventos de acolhimento e boas-vindas aos novos estudantes. A recepção foi realizada em todos os campi, nessa semana, em encontros com a participação de dirigentes, professores, coordenadores de cursos e colaboradores. Na Unoesc Joaçaba, na quarta-feira (15), as solenidades tiveram a presença do reitor, […]

Na Unoesc Joaçaba, na quarta-feira (15), as solenidades tiveram a presença do reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco. A programação abrangeu a explanação da pró-reitora de Ensino, professora Lindamir Secchi Gadler, sobre a vida universitária, além de apresentações culturais. Pela manhã, no Auditório Jurídico, os estudantes foram contemplados com uma peça do Grupo Teatral Reminiscências. À noite, no Auditório Afonso Dresch, a atração foi o espetáculo “DesenCANTE” do Coral da Unoesc.

— A nossa Instituição, em todos os campi, está preparada para oferecer um processo de ensino e aprendizagem baseado na aquisição de competências, além de uma infraestrutura completa. Contem com a Unoesc, que já formou milhares de pessoas ao longo da sua história e, a partir de agora, também estará fazendo o melhor para a sua vida profissional e pessoal. Desejamos uma ótima trajetória acadêmica a todos — ressaltou o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Na Unoesc Campos Novos, na terça-feira (14), no Auditório Athos de Almeida Lopes, o ato também contou com a palestra “Vida Universitária”, ministrada pela pró-reitora de Ensino, professora Lindamir Secchi Gadler. Na Unoesc Capinzal, na quarta-feira (15), além da mensagem do reitor, o momento de acolhida teve visita guiada e entrega de bombons.

Na Unoesc Videira, a partir de segunda-feira (13), os calouros foram recepcionados por coordenadores, professores e veteranos. Eles receberam pirulitos e marca-páginas e, durante toda a semana, nos intervalos, foram agraciados com apresentações musicais protagonizadas por estudantes da Instituição.

Na Unoesc Chapecó, de segunda (13) a quarta-feira (15), o acolhimento também foi realizado por dirigentes, coordenadores de cursos, professores e veteranos. As atividades de integração e recreação foram marcadas por música, plataforma 360º e distribuição de pipoca e algodão-doce.

— A Unoesc sente-se orgulhosa em receber novos estudantes para o ano letivo de 2023, contribuindo para que eles alcancem seus sonhos e objetivos profissionais. Queremos que este período seja memorável, com experiências inovadoras e enriquecedoras — enalteceu o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho.

Na Unoesc Xanxerê, nos dois campi, a volta às aulas teve música, distribuição de pipoca e algodão-doce e atividades interativas. Os ingressantes, na segunda (13) e quarta-feira (15), participaram de eventos de boas-vindas com dirigentes e coordenadores de cursos.

Nos campi de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Pinhalzinho e Maravilha, os estudantes foram recebidos com música ao vivo, brindes, brincadeiras e visitas aos setores da Universidade. Nos dias 17 e 22 foram realizadas palestras. A primeira delas foi em São José do Cedro sobre “Mercado de trabalho e atuação do profissional da Agronomia, com o diplomado, Astor Mario Konzen. No dia 22, em São Miguel do Oeste com o Dr. Anacleto Ortigara, que falou sobre: “O conhecimento dinâmico e a dinâmica do conhecimento”, em Maravilha, Sandra Caron rossini explanou sobre: “Empreendedorismo Universitário” e em Pinhalzinho, o jornalista Marcos Meller trouxe o tema: “A comunicação e empatia nas interações e na construção profissional”. Outra ação foi o trote solidário, com a arrecadação de fraldas, alimentos não perecíveis, doces, produtos de higiene e limpeza.