Página inicial O que acontece Curso de Farmácia entrega caixas organizadoras de medicamentos à Secretaria de Saúde de Belmonte
Inserção Social Não categorizado São Miguel do Oeste

Curso de Farmácia entrega caixas organizadoras de medicamentos à Secretaria de Saúde de Belmonte

O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste entregou, neste mês, 254 caixas organizadoras de medicamentos à Secretaria de Saúde de Belmonte. As caixas proporcionarão maior segurança aos pacientes polimedicados, ou seja, que tomam cinco ou mais medicamentos por dia. Segundo o coordenador do curso, doutor Everton Boff,  as caixas proporcionam maior segurança […]


O curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste entregou, neste mês, 254 caixas organizadoras de medicamentos à Secretaria de Saúde de Belmonte. As caixas proporcionarão maior segurança aos pacientes polimedicados, ou seja, que tomam cinco ou mais medicamentos por dia.

Segundo o coordenador do curso, doutor Everton Boff,  as caixas proporcionam maior segurança aos usuários, pois previnem erros de medicação, como por exemplo, o uso de um mesmo fármaco em duplicidade e, consequentemente, o não uso do outro.

— O objetivo da confecção das caixas organizadoras é atuar sobre o uso seguro, correto e racional dos medicamentos. A atividade faz com que várias temáticas sejam englobadas, principalmente, no que tange ao cuidado e à atenção farmacêutica — destaca o professor.

A farmacêutica do município de Belmonte, Bárbara Stolarski, observa que a polifarmácia é uma condição frequente, principalmente, dos idosos que frequentam a Unidade Básica de Saúde do município.

— As caixas organizadoras auxiliarão os pacientes e cuidadores na organização e controle dos medicamentos, que serão organizados por turnos. Essa prática proporcionará maior eficiência e segurança ao tratamento farmacológico — avalia a farmacêutica.

As caixas organizadoras foram confeccionadas pelos acadêmicos do curso de Farmácia, que possuem bolsas de estudo do Art. 170.  Para a acadêmica Suellen Zorgetz, é fundamental entender as necessidades e dificuldades do paciente, facilitando a administração das medicações.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.