Página inicial O que acontece Cursos da Unoesc Xanxerê realizam Mostra de Dança
Não categorizado Evento Xanxerê

Cursos da Unoesc Xanxerê realizam Mostra de Dança

No dia 1º de dezembro, os cursos de Educação Física, Artes e Pedagogia, da Unoesc Xanxerê, realizaram a 4ª Mostra de Dança do curso de Educação Física. O evento, organizado no componente curricular “Cultura Corporal da Dança e Ginástica”, ministrado pelo professor Diego Gonçalves, teve como objetivo apresentar o talento dos acadêmicos, por meio de […]

O evento, organizado no componente curricular “Cultura Corporal da Dança e Ginástica”, ministrado pelo professor Diego Gonçalves, teve como objetivo apresentar o talento dos acadêmicos, por meio de coreografias planejadas e ensaiadas pela 2ª e 8ª fases do curso de Educação Física.

Os estudantes do curso de Artes também contribuíram com a organização do evento participando da divulgação, protocolo e decoração, por meio do componente curricular de “Práticas Extensionistas”.

Já os alunos do curso de Pedagogia realizaram uma exposição dos trabalhos produzidos a partir do componente curricular de “Ludicidade e Educação”.

Na Mostra, também se apresentaram egressos com seus grupos de dança e coreografias.

Conforme o professor Diego, a Mostra de Dança oportunizou aos acadêmicos de Educação Física experienciar a dança através dos palcos e somando a isso os acadêmicos de Artes puderam vivenciar a organização de um evento artístico e cultural.

— A noite foi especial. Integrou os cursos de Artes, Educação Física e Pedagogia, trouxe as famílias, egressos e comunidade em geral para a Universidade. A mostra está na sua quarta edição, mas nesse formato foi a primeira vez e espero que continue por muitos anos, pois atingiu todos os objetivos e movimentou a Universidade — relatou o professor.

O professor Diego relata, ainda, que a dança e a ginástica não se resumem simplesmente na aquisição de agilidades, mas contribuem para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

— O uso da dança e da ginástica, como prática pedagógica da Educação Física, favorece a criatividade e o processo de construção de conhecimento. Com essa finalidade não devem ser estimuladas como uma simples cópia de movimentos, ou seja, realização de movimentos mecânicos, mas sim de forma em que os sujeitos sejam capazes de construir movimentos respeitando a sensibilidade e a expressividade dos mesmos — finalizou Diego.