Página inicial O que acontece Cursos de Licenciatura em Educação Especial e Sociologia debatem aspectos sociais e inclusão
Seminário Não categorizado Joaçaba

Cursos de Licenciatura em Educação Especial e Sociologia debatem aspectos sociais e inclusão

Nos dias 28 e 29 de outubro, os cursos de Licenciatura em Educação Especial e Licenciatura em Sociologia, da Unoesc Joaçaba, promoveram o “Seminário Integrado Aspectos Sociais e Inclusão: da Educação Infantil ao Ensino Superior”. As atividades aconteceram no Auditório da Saúde, localizado no campus 2. Na noite de sexta-feira (28), os participantes assistiram ao […]


Nos dias 28 e 29 de outubro, os cursos de Licenciatura em Educação Especial e Licenciatura em Sociologia, da Unoesc Joaçaba, promoveram o “Seminário Integrado Aspectos Sociais e Inclusão: da Educação Infantil ao Ensino Superior”. As atividades aconteceram no Auditório da Saúde, localizado no campus 2.

Na noite de sexta-feira (28), os participantes assistiram ao documentário “Janela da Alma” e participaram de um debate com a participação de acadêmicos e professores. No sábado (26), aconteceram palestras sobre inclusão, ministradas pela diplomada da Unoesc e diretora do CEI Pequeno Príncipe de Herval d´Oeste, Analiê Pasquali, pela professora da Unoesc e integrante do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Ana Patrícia Alves Vieira, e pela diplomada da Unoesc e profissional de Educação Física, Helena Maria Chinatto.

De acordo com a coordenadora dos cursos, professora Elisabeth Baretta, a atividade vem ao encontro das propostas que estão no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no projeto pedagógico do curso, qualificando a formação profissional.

— Tivemos discussões muito proveitosas que permitiram aprofundar o tema, oportunizando o aprendizado que vai além do conteúdo repassado em sala de aula e refletirá na interação dos acadêmicos no momento que forem atuar na sociedade — destacou a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.