Doutoranda auxilia na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia
A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Adriana Martins Ferreira Festugatto, foi nomeada, por meio de portaria publicada no dia 20 de janeiro, para compor o Grupo de Trabalho que irá colaborar na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. O objetivo do grupo será reunir subsídios para a regulamentação […]
Publicado em 14/02/2023
Por ADM UNOESC

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Adriana Martins Ferreira Festugatto, foi nomeada, por meio de portaria publicada no dia 20 de janeiro, para compor o Grupo de Trabalho que irá colaborar na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. O objetivo do grupo será reunir subsídios para a regulamentação da unidade e elaborar uma minuta que será disponibilizada no portal da instituição para consulta pública e, posteriormente, submetida à apreciação do Advogado-Geral da União.
Adriana fez Mestrado na Unoesc e sua dissertação foi transformada no livro “A Democracia Desinformada” e ingressou no Doutorado com apoio/bolsa da Fapesc. Em 2022, ministrou cursos sobre “Desinformação” para a capacitação dos magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e, também, dos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Com a nomeação, está compondo o Grupo de Pesquisa “Proteção das Liberdades na Sociedade de Controle”, liderado pelos professores Doutor Marco Aurélio Rodrigues Cunha e Cruz e Doutor Matheus de Castro.
— A importante indicação da Adriana é mais uma etapa na construção de sua carreira acadêmica. A Unoesc e, especialmente, o Grupo de Pesquisa “Proteção das Liberdades na Sociedade de Controle” tem muito a ganhar com a expertise e a experiência da Adriana nos trabalhos da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia — afirmou o professor Marco Aurélio Rodrigues Cunha e Cruz.