Página inicial O que acontece Doutoranda auxilia na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia
Não categorizado Doutorado Chapecó

Doutoranda auxilia na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Adriana Martins Ferreira Festugatto, foi nomeada, por meio de portaria publicada no dia 20 de janeiro, para compor o Grupo de Trabalho que irá colaborar na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. O objetivo do grupo será reunir subsídios para a regulamentação […]


A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Adriana Martins Ferreira Festugatto, foi nomeada, por meio de portaria publicada no dia 20 de janeiro, para compor o Grupo de Trabalho que irá colaborar na regulamentação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. O objetivo do grupo será reunir subsídios para a regulamentação da unidade e elaborar uma minuta que será disponibilizada no portal da instituição para consulta pública e, posteriormente, submetida à apreciação do Advogado-Geral da União.

Adriana fez Mestrado na Unoesc e sua dissertação foi transformada no livro “A Democracia Desinformada” e ingressou no Doutorado com apoio/bolsa da Fapesc. Em 2022, ministrou cursos sobre “Desinformação” para a capacitação dos magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e, também, dos magistrados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Com a nomeação, está compondo o Grupo de Pesquisa “Proteção das Liberdades na Sociedade de Controle”, liderado pelos professores Doutor Marco Aurélio Rodrigues Cunha e Cruz e Doutor Matheus de Castro.

— A importante indicação da Adriana é mais uma etapa na construção de sua carreira acadêmica. A Unoesc e, especialmente, o Grupo de Pesquisa “Proteção das Liberdades na Sociedade de Controle” tem muito a ganhar com a expertise e a experiência da Adriana nos trabalhos da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia — afirmou o professor Marco Aurélio Rodrigues Cunha e Cruz.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.