Página inicial O que acontece OAB-SC entrega carteiras para bacharéis em Direito
Não categorizado Chapecó

OAB-SC entrega carteiras para bacharéis em Direito

A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Chapecó – realizou, na noite de 27 de abril, a solenidade de entrega de carteiras da OAB aos novos jovens advogados que fizeram seu juramento e estão aptos a exercerem a profissão dentro da advocacia. Na ocasião, a presidente, Maria Tereza Zandavalli Lima, fez […]


A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Chapecó – realizou, na noite de 27 de abril, a solenidade de entrega de carteiras da OAB aos novos jovens advogados que fizeram seu juramento e estão aptos a exercerem a profissão dentro da advocacia.

Na ocasião, a presidente, Maria Tereza Zandavalli Lima, fez a abertura da sessão e desejou boas-vindas aos 55 novos advogados e destes, 23 são egressos da Unoesc, o que reforça o bom resultado dos acadêmicos, que vem se repetindo nos últimos exames aplicados.

Este é 5º ano consecutivo que a Unoesc Chapecó se mantém líder em aprovação na cidade. Na 32ª edição do exame da OAB, o curso de Direito da Unoesc Chapecó ficou na lista dos melhores cursos do país. Com aprovação de 41,21%, o resultado consolida um desempenho histórico que culminou recentemente no Selo de Qualidade OAB recomenda, que reconhece os melhores cursos de Direito do país.

O percentual representa o dobro da média nacional que ficou em 21,3% e quase o triplo da concorrência em Chapecó, que ficou em 15,32%. Das instituições, que tiveram estudantes realizando o exame da OAB, a Unoesc se posicionou em 2º lugar em Santa Catarina, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, professor Dr. Diego Beal, parabenizou os diplomados.

— Desejo a todos muito sucesso na nova etapa profissional. Sintam-se constantemente desafiados pelas mudanças e, com ética e dignidade, defendam o Estado de Direito, a democracia, a cidadania e a tradição dos direitos humanos —  comenta Beal.  

A diplomada Ligia Maria Ribeiro Busch,  comenta que as experiências vividas durante a Graduação a ajudaram na aprovação ainda quando estava na nona fase do curso. 

— Desde o primeiro semestre, as aulas eram muito mais do que eu esperava de uma universidade. Durante o curso participei de vários júris simulados, fui motivada a escrever artigos jurídicos e participar de congressos. A atenção e energia que é direcionada na elaboração de um trabalho científico fez com que eu me aprofundasse muito nos assuntos abordados e desenvolvesse um pensamento crítico muito aguçado. Algo que também contribuiu muito para a minha formação jurídica foram os estágios de prática, em que realizávamos atendimento ao público no Núcleo de Prática Jurídica e acompanhamento processual, além dos diversos simulados preparatórios para OAB, além de todo o apoio de excelentes professores. — comenta Lígia Busch.  

O vice-reitor professor, Dr. Carlos Eduardo Carvalho, parabeniza os novos advogados pela conquista.  

— É um orgulho para a instituição acompanhar a evolução dos acadêmicos, que estiveram conosco durante cinco anos e, a partir de agora, partem para uma nova etapa, com novos desafios e objetivos a serem alcançados. Parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação — fnaliza Carvalho.  

 

DIPLOMADOS UNOESC QUE RECEBERAM AS CREDENCIAIS

 Alana Dinis Silva

 Amanda Taffarel Morais

 Ana Julia Denardi Nehring

 Brenda Kelly Sartori

 Cleide Both

 Daniel Correia

 Diego Guisel

 Eduarda Savaris

 Julia Ribas

 Juliana Eliza Cella Bilhar

 Junior Assis Strello

 Kauane Wildner Burnier

 Ligia Maria Ribeiro Busch

 Maiara Aparecida Hegner de Barros

 Marcio Czarnobay

 Maycon Carlos Claro

 Míriam Fernanda Simon

 Sabrina Berno Solforoso

 Samira Backes Brand

 Shélly Vila Nova Bastezini

 Tailaini Aparecida Pedroso dos Santos Leite

 Tatiane Jhenifer Baroni

 Vinícius José Nunes

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.