Página inicial O que acontece Obra executada em concreto protendido é acompanhada por acadêmicos de Engenharia Civil
Não categorizado Joaçaba

Obra executada em concreto protendido é acompanhada por acadêmicos de Engenharia Civil

Acadêmicos de Engenharia Civil da Unoesc visitaram, na última semana, em Joaçaba, uma obra executada em concreto protendido. É a primeira construção no município utilizando esse modelo, que tem como objetivo fortalecer a resistência à tração do concreto. A solução tem sido crescente, aprimorando o desempenho das estruturas.   — Eles tiveram a oportunidade de acompanhar […]


Acadêmicos de Engenharia Civil da Unoesc visitaram, na última semana, em Joaçaba, uma obra executada em concreto protendido. É a primeira construção no município utilizando esse modelo, que tem como objetivo fortalecer a resistência à tração do concreto. A solução tem sido crescente, aprimorando o desempenho das estruturas.  

— Eles tiveram a oportunidade de acompanhar uma das etapas desse modelo construtivo, difundido internacionalmente. Além de permitir maiores vãos livres, facilita o uso da edificação e contribui para a sua estética — ressalta a professora Jhulis Carelli, que acompanhou a atividade.

Durante a visita, os engenheiros civis Anderson Brandalise e Leandro Armani explanaram aos acadêmicos sobre as vantagens do concreto protendido e os detalhes da obra do Edifício Urban, da Construtora Paludo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.