Página inicial O que acontece Parceria entre Curso de Nutrição e escola promove Educação Alimentar para estudantes
Não categorizado São Miguel do Oeste

Com o objetivo de estimular bons hábitos alimentares, promover a consciência de consumir alimentos de verdade e despertar a consciência sobre aproveitamento integral dos alimentos, os acadêmicos da 2ª fase do Curso de Nutrição da Unoesc São Miguel, realizam ações educativas para promoção da alimentação saudável e adequada para os alunos do Ensino Infantil e […]

Com o objetivo de estimular bons hábitos alimentares, promover a consciência de consumir alimentos de verdade e despertar a consciência sobre aproveitamento integral dos alimentos, os acadêmicos da 2ª fase do Curso de Nutrição da Unoesc São Miguel, realizam ações educativas para promoção da alimentação saudável e adequada para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Paraíso.

A coordenadora do Curso, Eliane de Carli, explica que as atividades permitem a construção do conhecimento por meio de práticas extensionistas.

Atualmente, as crianças estão acostumadas com alimentos ultraprocessados e a preocupação é com comorbidades logo na infância.

Para Eliane, a inserção dos graduandos em Nutrição em escolas de Ensino Infantil e Fundamental permite que eles desenvolvam atividades em uma das áreas mais importantes da nutrição que é a Educação Alimentar.

A acadêmica, Isabela Vandrame, que integrou o projeto, relata que uma alimentação adequada, assim como o hábito de práticas saudáveis são valores que devem ser agregados, desde a infância, como forma de prevenção e também de garantir no presente e no futuro uma qualidade de vida melhor.

— Conversar um pouco sobre saúde e nutrição com as crianças foi gratificante, visto que o conhecimento compartilhado é a engrenagem do desenvolvimento pessoal — finaliza.