Página inicial O que acontece Professor da Unoesc ministra palestra em conferência internacional realizada na Malásia
Não categorizado International

O coordenador do Núcleo de Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação (Nupei) da Unoesc, professor Dr. Fábio Lazzarotti, participou, de forma on-line, no dia 22 de setembro, da International Conference on Innovation and Technopreneurship (ICIT). O evento foi organizado pela International University (INTI), parceira da Unoesc na Malásia. O professor da Unoesc foi um dos oradores principais da […]

O professor da Unoesc foi um dos oradores principais da conferência, que contemplou mais de 200 participantes, incluindo profissionais e acadêmicos. O evento também foi acompanhado pela coordenadora geral de Relações Internacionais (CGRI), professora Nicole Contini, e pelo professor Geovani Scolaro, do curso de Engenharia de Computação.

O professor Dr. Fábio Lazzarotti ministrou a palestra “Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo Tecnológico e Metas de Desenvolvimento Sustentável na Unoesc”. Ele destacou a Universidade, as pesquisas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e as iniciativas de inovação e empreendedorismo tecnológico que foram criadas e agora se desenvolvem dentro e fora da Instituição.

— Foi uma oportunidade singular, apresentar-se a pesquisadores e acadêmicos do continente asiático. Parabenizo a Unoesc, por meio da CGRI, pela parceria celebrada com a INTI. É uma porta aberta para a mobilidade acadêmica e para futuros projetos entre as Universidades — ressalta Lazzarotti.

Para a coordenadora da CGRI, a participação do professor oportunizou concretizar atividades conjuntas entre a Unoesc e a INTI, fortalecendo o convênio firmado e a participação internacional.

— Ele se preparou de forma excepcional e conseguiu passar um pouco de sua expertise, esclarecendo pontos importantes da nossa realidade e dos projetos desenvolvidos na Universidade. Admiramos a proatividade, profissionalismo e exemplo do professor Fábio em prol da internacionalização — destaca a professora Nicole.