Página inicial O que acontece Professor do PPGD avaliará as melhores universidades do mundo pela Times Higher Education Ranking
Não categorizado Doutorado Joaçaba

A partir deste ano, o Professor Doutor Carlos Luiz Strapazzon, do PPGD da Unoesc, passa a compor a seleta lista de avaliadores do Times Higher Education Ranking. O Times Higher Education World University Ranking inclui mais de 1.600 universidades de 99 países, é o maior e mais diversificado ranking universitário do mundo. O convite foi […]

O Times Higher Education World University Ranking inclui mais de 1.600 universidades de 99 países, é o maior e mais diversificado ranking universitário do mundo. O convite foi recebido pelo Professor neste mês.

— Por um lado é motivo de muito orgulho pessoal poder participar desse prestigioso projeto. Por outro, também é uma excelente oportunidade para conhecer melhor os procedimentos adotados pelo THE e compartilhá-los nas nossas ações de planejamento e avaliação, tendo em vista a firme disposição da Universidade de alcançar sempre os melhores resultados em ensino, pesquisa e desenvolvimento—afirmou Strapazzon.

A Times Higher Education (THE) não é só o maior ranking universitário do mundo. Nasceu do jornal The Times (Londres, UK) e atualmente é a principal provedora mundial de notícias, dados e insights sobre ensino superior.

A audiência total da THE alcança, hoje, mais de 25 milhões de usuários anuais no mundo, além dos 25 milhões de usuários do Inside Higher Ed, que foi adquirido pelo THE em janeiro de 2022. Os projetos da THE são construídos com base em dados de 2.500 instituições de 93 países, ao longo de 50 anos.

A avaliação das Universidades é baseada em 13 indicadores que medem o desempenho de uma instituição em quatro áreas: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Para o orientando do Professor Doutor Carlos Luiz Strapazzon do Programa de Doutorado em Direito da Unoesc, Professor Celso Paulo Costa, esse é um reconhecimento que denota a relevância das pesquisas e pesquisadores que compõe o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito.

— O reconhecimento reflete a excelência das lições, palestras e escritos do Professor Carlos, cuja característica são o entusiasmo e o envolvimento com investigações atuais, sempre articulados com dados de fontes primárias — enfatizou Costa.

Para o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Doutor Robison Tramontina a escolha do Professor Carlos Luiz Strapazzon para compor a lista dos avaliadores do Times Higher Education Ranking coroa a trajetória científica consistente e exitosa do Docente, põe em destaque a pesquisa produzida na Instituição e propicia o reconhecimento internacional da Unoesc.

*Texto : professor Doutor Robison Tramontina