Página inicial O que acontece Profissionais da Unoesc Chapecó ministram formação para professores e estagiários do município
Não categorizado Evento Chapecó

Mais de 1.100 professores e estagiários da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó participaram de uma capacitação na Unoesc, no dia 29 de setembro. As temáticas apresentadas no evento aos professores foram ministradas por profissionais da Universidade e envolveram “Comunicação e Postura Docente”, “Pedagogia no Contexto Contemporâneo: Atuação Para Além da Escola”, “Sujeitos na/da Educação […]

As temáticas apresentadas no evento aos professores foram ministradas por profissionais da Universidade e envolveram “Comunicação e Postura Docente”, “Pedagogia no Contexto Contemporâneo: Atuação Para Além da Escola”, “Sujeitos na/da Educação Inclusiva: Diálogos a Partir de Imigrantes e Crianças com Deficiência” e “Cantar, Brincar e Aprender: Movimentando as Experiências do Cotidiano da Educação Infantil”.

Os estagiários participaram de uma roda de conversa, com o objetivo de ampliar os olhares em relação às práticas cotidianas vivenciadas com as crianças. Já, os professores de Educação Física, que atuam na Educação Infantil, participaram da formação “Educação Física ‘COM’ a Educação Infantil: possibilidades de aprendizagens no cotidiano escolar”, na qual puderam reconhecer as crianças como sujeitos, aprender como organizar e utilizar espaços, materiais e as diferentes linguagens.

— A formação continuada é um processo constante de aperfeiçoamento que permite aos profissionais agregar novos conhecimentos gerando transformações no contexto escolar, potencializando o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças — afirmou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marineiva Moro de Oliveira, palestrante e articuladora da parceria, o momento foi riquíssimo de partilhas e aprendizagens.

— A capacitação trouxe reflexões sobre os desafios da educação contemporânea e sobre a importância de todos os profissionais da educação no processo de formação humana — ressaltou.

*Texto com informações da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó