Página inicial O que acontece TI da Unoesc realiza reunião de encerramento do semestre no metaverso
Inovação Não categorizado Joaçaba

TI da Unoesc realiza reunião de encerramento do semestre no metaverso

O setor de Tecnologia da Informação (TI) da Unoesc realizou, na quinta-feira (4), a reunião de encerramento do primeiro semestre do ano. Com a participação de colaboradores dos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Videira, a novidade foi a utilização do metaverso. — Uma experiência positiva, com movimentação, dinamismo e interatividade […]


O setor de Tecnologia da Informação (TI) da Unoesc realizou, na quinta-feira (4), a reunião de encerramento do primeiro semestre do ano. Com a participação de colaboradores dos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Videira, a novidade foi a utilização do metaverso.

— Uma experiência positiva, com movimentação, dinamismo e interatividade dos envolvidos. Foram testadas as possibilidades de aplauso, sinalização, uso de webcam e fones de ouvido nas conversas — ressalta o coordenador de TI da Unoesc, Kurt Schneider.

O metaverso pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social. O ambiente utilizado na reunião permitiu que os participantes criassem avatares e apresentassem os projetos executados e em andamento para o segundo semestre.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.