Página inicial O que acontece Unoesc abre processo seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para dois cursos de Especialização
Graduação Bolsas de Estudo Joaçaba Xanxerê São Miguel do Oeste

Unoesc abre processo seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para dois cursos de Especialização

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá Bolsas de Estudo para os cursos de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e Especialização em Educação Ambiental, na modalidade presencial, mantidos pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação […]


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá Bolsas de Estudo para os cursos de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e Especialização em Educação Ambiental, na modalidade presencial, mantidos pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).

De acordo com o Edital n. 16, para o curso de Especialização em Educação Ambiental serão ofertadas 70 vagas; destas a Secretaria do Estado da Educação (SED), subsidiará até 50 Bolsas de Estudo integrais, aos candidatos devidamente selecionados de acordo com os critérios deste edital, sendo 25 bolsas em São Miguel do Oeste e 25 em Xanxerê.

Já para Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, conforme o Edital n. 17 , serão 140 vagas para o curso sendo que destas, a SED subsidiará até 100 Bolsas de Estudo integrais, aos candidatos devidamente selecionados de acordo com os critérios deste edital, são 25 bolsas em Concórdia, 25 em Curitibanos, 25 em Palmitos e 25 em Joaçaba.

Os candidatos inscritos e selecionados terão garantida a Bolsa de Estudo integral pelo prazo de 12 meses, desde que cumpram os critérios do edital e da legislação vigente do Programa UNIEDU/SED/SC. O repasse dos recursos referentes ao pagamento da bolsa será realizado pela SED, mediante formalização e cumprimento do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), diretamente ao bolsista, no valor fixo de 12 parcelas de R$ 850,00.

O bolsista contemplado terá até três dias úteis após a efetivação do depósito pela SED, para repassar à Unoesc, o valor referente à mensalidade do curso, correspondente a 12 parcelas de R$ 569,99. O saldo correspondente à diferença entre o valor da bolsa e o valor da mensalidade devida pelo bolsista, é destinado para suprir as despesas relativas a materiais, transporte e alimentação durante a realização do curso, tendo em vista o acesso, permanência e finalização dos estudos com aprovação. 

Para o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Márcio Giusti Trevisol, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar nestas áreas, ou mesmo ampliar seus conhecimentos.

— Os cursos de especialização ofertados pela Unoesc estão de acordo com a missão e objetivos de promover o desenvolvimento regional por meio da formação de cidadãos e profissionais comprometidos com os desafios contemporâneos e com as demandas locais — destacou o coordenador.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.