Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó promove Academic Week: inovação e tecnologia nas profissões
Evento Não categorizado Chapecó

Unoesc Chapecó promove Academic Week: inovação e tecnologia nas profissões

Aconteceu, de 12 a 14 de maio, na Unoesc Chapecó, a Academic Week: Inovação e Tecnologia nas Profissões, evento que envolveu os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Educação Especial, Matemática, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação. O evento teve por finalidade promover […]


Aconteceu, de 12 a 14 de maio, na Unoesc Chapecó, a Academic Week: Inovação e Tecnologia nas Profissões, evento que envolveu os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Educação Especial, Matemática, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação.

O evento teve por finalidade promover a interdisciplinaridade entre os cursos de Graduação, buscando oportunizar o debate e a socialização das diferentes faces das profissões, da inovação e da inserção da tecnologia, instigando a qualificação da formação e reflexão sobre as práticas profissionais, bem como publicitar a inovação científica por meio de apresentações práticas de pesquisas e estudos.

A ação contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina –  FAPESC, por meio do Edital de fomento Proeventos. A noite de abertura, (12), aconteceu por transmissão via YouTube e reuniu mais de 900 ouvintes. O tema Inovação, Desenvolvimento e Propriedade Intelectual foi discorrido pelos palestrantes Iuana Réus Abella: gerente da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Mestra em Administração Pública (Udesc); Barbara Julia Dresch: Bacharel em Engenharia Civil pela Unoesc. Especialista BIM e Coordenadora BIM na Otus Engenharia – Florianópolis/SC; e Marcos Wachowicz: professor de Direito na UFPR. Coordenador do GEDAI/UFPR, Consultor Latin America Max Planck Smart IP. Prof. da Cátedra de Propriedade Intelectual no ITM-WWU. Membro da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do CGI.br. O debate foi mediado pela professora Doutora Graciele Tonial, docente da Unoesc.

Na segunda noite (13), aconteceu a socialização de trabalhos científicos que serão posteriormente publicados em Anais eletrônicos do evento. Acadêmicos e egressos compartilharam seus trabalhos de conclusão de curso, estágio, iniciação científica, demostrando resultados de suas pesquisas e gerando integração e conhecimento entre os ouvintes. 

O fechamento da Academic Week aconteceu no dia 14 com o evento Innova Extreme StartUp no qual foram idealizadas soluções de negócios por meio da mentoria de convidados empresários, docentes e egressos, com experiência no desenvolvimento de negócios.

A acadêmica da terceira fase do curso de administração Brenda Toniazzo, ressaltou que:

— Participar foi um grande prazer. Tinha medo de participar de um evento de inovação por achar que era fora da minha realidade a criação de um novo negócio, mas foi muito melhor do que eu imaginei. Os mentores foram super atenciosos e nos ajudaram muito nesse processo de criação, a estrutura do evento colaborou para que tudo fosse mais tranquilo e confortável para nós e a experiência foi nota 1000! Muito grata por poder participar e muito feliz em ser parte do projeto campeão —  comenta.

A professora Daiane Pavan ressaltou a importância de um evento voltado à inovação, inclusive com o apoio da FAPESC, que oportunizou de maneira exitosa a interdisciplinaridade dos cursos, valorizou as produções científicas da Universidade e culminou com a geração de novas ideias, eventos desta natureza enriquecem a formação dos futuros egressos e ressaltam o papel da Universidade na sociedade.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.