Página inicial O que acontece Unoesc é campeã em três modalidades coletivas nos Jogos Universitários Brasileiros
Não categorizado Esporte

A Unoesc, mais uma vez, é destaque no esporte. Representando Santa Catarina e a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), a Instituição participou, de 19 a 24 de setembro, em Brasília (DF), da 69ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição reuniu mais de 7,5 mil atletas de todo o país na disputa de 28 […]

A Unoesc, mais uma vez, é destaque no esporte. Representando Santa Catarina e a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), a Instituição participou, de 19 a 24 de setembro, em Brasília (DF), da 69ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição reuniu mais de 7,5 mil atletas de todo o país na disputa de 28 modalidades coletivas e individuais.

A delegação catarinense, com 234 participantes, foi composta pelos campeões dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Desses, 46 atletas são da Unoesc, do basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino, badminton masculino, judô masculino e tênis de mesa masculino e feminino.

A Unoesc conquistou três ouros, com o voleibol nos dois naipes e a equipe masculina de basquetebol, e um bronze com o atleta Daniel Godoi do tênis de mesa. Outro resultado expressivo à Instituição foi o primeiro lugar na Divisão Especial das modalidades coletivas, já que os JUBs são formados por três divisões.

— Estamos orgulhosos desse grupo, pelo seu comprometimento e por representar tão bem a Unoesc e a FCDU. Os JUBs são uma competição de alto nível técnico e nossas equipes demonstraram excelente desempenho, que se traduz nesses importantes resultados — ressalta a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta.

A coordenadora acrescenta que Santa Catarina recebeu o troféu de “Delegação Ouro” dos JUBs, pela sua conduta dentro e fora das quadras. Nas modalidades coletivas, os catarinenses participaram de seis finais e conquistaram cinco. Além dos três troféus da Unoesc, a delegação foi campeã do handebol masculino (Unisul) e do futsal feminino (Unochapecó). A equipe do handebol feminino (Furb) foi vice-campeã.

Pan-Americanos

Depois de se destacar na principal competição do desporto universitário do país, a Unoesc representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Universitários, de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A Universidade participará com a equipe de voleibol masculino e o atleta Luis Eduardo Camarço Rodrigues, do tênis de mesa.

— Essa representatividade vem ao encontro da missão da Unoesc, de contribuir para o desenvolvimento regional e do esporte nos municípios onde a Instituição está inserida. Os nossos atletas e técnicos levam o nome da Universidade para todo o Brasil e outros países — enfatiza a professora Elisabeth.