Página inicial O que acontece Unoesc e Clube de Basquete de Chapecó firmam parceria que beneficiará atletas da região
Esporte Não categorizado Chapecó

Unoesc e Clube de Basquete de Chapecó firmam parceria que beneficiará atletas da região

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho assinou na tarde desta terça-feira (15), um acordo de cooperação com o Clube de Basquete de Chapecó (CBC).  O CBC atualmente atende as categorias masculino e feminino do sub-9 até o sub-19.  O termo, prevê a concessão de bolsas de estudos para os atletas e […]


O vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho assinou na tarde desta terça-feira (15), um acordo de cooperação com o Clube de Basquete de Chapecó (CBC).  O CBC atualmente atende as categorias masculino e feminino do sub-9 até o sub-19. 

O termo, prevê a concessão de bolsas de estudos para os atletas e o uso infraestrutura da Unoesc para os treinos do Clube.  Também estiveram presentes no ato da assinatura o Coordenador dos cursos de Educação Física da Unoesc Chapecó professor Paulo Pagliari e a tesoureira do CBC Mariana Strait de Oliveira. 

Para Carvalho, as parcerias esportivas oportunizam a formação de novos atletas e fazem parte da missão da Unoesc em desenvolver pessoas. 

— Nosso objetivo é incentivar além da prática do esporte, a busca pelo conhecimento e crescimento na carreira.  Essa parceria assim com outras que já temos será profícua e de muito sucesso. Esperamos incentivar ainda mais a prática desta modalidade esportiva — comenta o vice-reitor.

O presidente do CBC Lucas Morais da Silva, comenta que o Clube tem o propósito de construir e concretizar sonhos através do esporte.

—  São norteadores de nossas políticas e ambições os pilares sociais, acadêmico e de rendimento dos atletas. A parceria com a Unoesc nos dará a possibilidade de criar um projeto profundo e estruturante conectando educação e esporte duas dimensões essenciais para a construção de valores éticos e morais que nossa sociedade tanto precisa — finaliza Lucas.  

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.