Página inicial O que acontece Unoesc é contemplada com subsídios de fundo de inovação internacional dos EUA
Não categorizado International

Unoesc é contemplada com subsídios de fundo de inovação internacional dos EUA

A Unoesc foi uma das cinco universidades brasileiras a ser contemplada com os subsídios do “100K Strong in the Americas”, fundo de inovação patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Brasil, em parceria com a Missão Americana no Brasil e o Departamento de Estados dos EUA. A parceria resultará em projetos inovadores de intercâmbio e treinamento para […]


A Unoesc foi uma das cinco universidades brasileiras a ser contemplada com os subsídios do “100K Strong in the Americas”, fundo de inovação patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Brasil, em parceria com a Missão Americana no Brasil e o Departamento de Estados dos EUA. A parceria resultará em projetos inovadores de intercâmbio e treinamento para alunos e docentes em Soluções climáticas, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês), Ciências da saúde, Inteligência Artificial e outras áreas.

Para submeter o projeto, a Unoesc firmou parceria com a Faculdade Senai Chapecó e a Olympic College nos EUA. Os professores da Unoesc envolvidos no projeto de pesquisa são: Geovani Scolaro, da Engenharia de Computação; João Pronner e Gisiane Bareta de Mathia Guarda, da Fisioterapia, e Nicole Contini, da Coordenação Geral de Relações Internacionais. A ideia é denominada “STEAM para todos: Usando STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para ajudar pacientes com paralisia e inspirar a cooperação internacional”. O objetivo é criar uma bicicleta ergométrica acessível usando condução mioelétrica a fim de auxiliar no processo de recuperação de lesões na medula espinhal. Também serão realizadas atividades para que os participantes do projeto se familiarizem com a Língua Inglesa e tenham trocas culturais.

— O projeto terá andamento durante um ano. Ao fim, acadêmicos e professores da Unoesc irão até nossa parceira nos EUA, a Olympic College (OC) junto com uma equipe do Senai de Chapecó. E depois, receberemos um grupo da OC aqui, ou seja, as atividades desenvolvidas vão culminar em uma troca de conhecimentos sem igual. Estamos animados para pôr tudo em prática — afirmou a coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc, Nicole Contini. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.