Página inicial O que acontece Unoesc está com inscrições abertas para as modalidades gratuitas do Pide
Não categorizado Extensão São Miguel do Oeste

Unoesc está com inscrições abertas para as modalidades gratuitas do Pide

Estão abertas as inscrições para as modalidades gratuitas do Projeto de Iniciação Esportiva (Pide). O Pide foi criado pela Fesporte e tem o objetivo de estimular a prática desportiva em crianças e adolescentes do Estado de Santa Catarina. O Projeto será desenvolvido em parceria com a Unoesc São Miguel do Oeste, por meio do curso […]


Estão abertas as inscrições para as modalidades gratuitas do Projeto de Iniciação Esportiva (Pide). O Pide foi criado pela Fesporte e tem o objetivo de estimular a prática desportiva em crianças e adolescentes do Estado de Santa Catarina. O Projeto será desenvolvido em parceria com a Unoesc São Miguel do Oeste, por meio do curso de Educação Física

As inscrições ficarão abertas durante todo o mês de junho. Os interessados já podem entrar em contato com a coordenação do curso de Educação Física pelo telefone e WhatsApp: 3631-1053, nos períodos vespertino e noturno.

Poderão participar do Pide, crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade. Serão oferecidas, gratuitamente, para esse público, as seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol, atletismo, basquetebol e karatê. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30min. às 17h30min, no Centro Esportivo da Unoesc São Miguel do Oeste.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, o Projeto possibilitará que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de vivenciar o esporte, visando o desenvolvimento de aspectos motores, cognitivos, físicos e sociais. Além disso, serão estimulados para um estilo de vida ativo e saudável.

— Para o curso de Educação Física, o Pide é importante pois contribui na formação profissional dos acadêmicos que atuarão como monitores esportivos com o recebimento de bolsa de estudo, financiada pela Fesporte — conclui a coordenadora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.