Página inicial O que acontece Unoesc Videira participa de evento do Sebrae em Caçador
Não categorizado Inovação Videira

Unoesc Videira participa de evento do Sebrae em Caçador

A Unoesc Videira marcou presença em evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE-SC) na quinta-feira 10 de março em Caçador.  A Universidade esteve representada pelo professor Dr. Cesar Baratto coordenador do escritório de projetos, recem criado no campus de Videira. Durante o encontro, o Sebrae apresentou seu plano estratégico […]

A Unoesc Videira marcou presença em evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE-SC) na quinta-feira 10 de março em Caçador.  A Universidade esteve representada pelo professor Dr. Cesar Baratto coordenador do escritório de projetos, recem criado no campus de Videira. Durante o encontro, o Sebrae apresentou seu plano estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios na região do Meio Oeste de Santa Catarina.

Além da Unoesc, entidades como CDL, Senai, Senac, Prefeituras e representantes empresariais de vários municípios da região participaram do encontro.

De acordo com o Professor Cesar, o Sebrae vem estimulando a implantação de novos projetos que visam estimular e viabilizar negócios inovadores e empreendedores da região, oportunidade em que a Unoesc teve espaço para opinar e apresentar idéias que possam contribuir com o desenvolvimento da região, a exemplo do escritório de projetos.

Conforme o professor Cesar Baratto, a Unoesc participou como uma entidade colaboradora, visto que a intenção é poder contribuir com o desenvolvimento regional por meio do escritório de Projetos, que terá como área de abrangência, neste primeiro momento, os municípios da região de Videira.

Escritório de Projetos

—O escritório de Projetos atuará diretamente em parceria com os órgãos de fomentos e prefeituras da região. Dessa forma estaremos auxiliando as pequenas empresas e novos empreendedores na busca de recursos disponíveis, e durante o encontro do Sebrae pudemos expor essa idéia— Garantiu Barato.

Recém criado, o escritório ainda está na etapa de estruturação, devendo até meados de 2022 estar em pleno funcionamento e terá como principal atribuição, auxiliar na busca de recursos através de Editais disponibilizados por órgãos de fomento,  assessorar instituições, pequenas ou médias empresas e “startup”, empresas de inovação e prefeituras na busca por editais compatíveis, auxiliando na elaboração, consolidação de documentos e execução, seguindo boas práticas organizacionais e metodológicas. Garantindo assim o cumprimento das diretrizes e políticas de governança.

De acordo com o professor Cesar, seu primeiro desafio na coordenação do escritório, será demonstrar a sua importância e a necessidade para as empresas.

—A partir de exemplos de sucesso acreditamos que as instituições perceberão o quão fundamental um escritório com esse viés é essencial para o desenvolvimento da região—, ressaltou.

Para levar ao conhecimento da sociedade em geral as atribuições do escritório, a Universidade e, estará utilizando diversos meios como as mídias sociais, rádios, entre outras formas para difundir informações. Também atuará diretamente nas pequenas e médias empresas e nas prefeituras da região com visitação ‘in loco’ para oferecer mais esse serviço que a instituição implanta cm o objetivo de promover maior aproximação da realidade local e regional, contribuindo e colaborando para o sucesso de ideias inovadoras e empreendedoras.