Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê sedia importante ação em prol da vida
Não categorizado Geral Xanxerê

Unoesc Xanxerê sedia importante ação em prol da vida

Nesta terça-feira (24), a Unoesc Xanxerê, por meio do curso de Enfermagem, sediou uma ação de coleta de sangue realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc, em parceria com a Prefeitura de Xanxerê e diversas entidades do município. A ação contou com a colaboração de dezenas de pessoas que se […]


Nesta terça-feira (24), a Unoesc Xanxerê, por meio do curso de Enfermagem, sediou uma ação de coleta de sangue realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc, em parceria com a Prefeitura de Xanxerê e diversas entidades do município.

A ação contou com a colaboração de dezenas de pessoas que se solidarizaram e rapidamente preencheram as vagas disponibilizadas pelo Hemosc, que já almeja a próxima coleta.

A estrutura de salas e laboratórios do bloco H do campus I da Unoesc Xanxerê, utilizados principalmente pelos cursos da área da Saúde, ofereceram os recursos necessários para todas as etapas, da recepção, cadastro e triagem até a coleta propriamente.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elenir Salete Frozza Salvi, relata que foi possível transformar o espaço conforme as necessidades do Hemosc.

— Como nossa estrutura é ampla, organizamos o ambiente respeitando um fluxo e de acordo com as exigências sanitárias. Penso que poderemos contribuir outras vezes, oferecendo o espaço e também buscando doadores entre nossos alunos e colaboradores para esta ação tão importante para salvar vidas humanas — comentou a coordenadora.

A integrante do setor de Captação de Doadores do Hemosc Chapecó, Onira Marolli, fala sobre a coleta realizada na Unoesc.

— Precisamos de parceiros para realização de coleta externa de sangue e a Unoesc foi muito receptiva e acolhedora para isso. As salas são amplas e com estrutura para atender à demanda. Agradecemos à professora Elenir pelo empenho e dedicação na organização para que tudo funcionasse. Estendemos nossos agradecimentos a todos os colaboradores da Unoesc que se mostraram atenciosos e nos ajudaram em tudo que foi solicitado. Esperamos sempre poder contar com esse apoio e confiança — relatou Onira.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.