Pec-G

Pec-G

O PEC-G – Programa de Estudantes Convênio de Graduação – é uma atividade de cooperação, cujo objetivo é a formação de recursos humanos, a fim de possibilitar aos cidadãos de países em desenvolvimento (África, América Latina e Caribe) com os quais o Brasil mantém acordos educacionais ou culturais, realizarem estudos universitários no país, em nível de graduação, nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras participantes do PEC-G.O Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores por meio da Divisão de Cooperação Educacional do Departamento de Cooperação Científica Técnica e Tecnológica (DCE/DCT/MRE) e pelo Ministério da Educação, por meio da Divisão de Assuntos Internacionais da Secretaria de Educação Superior (DAI/ SESu/MEC).Os interessados em participar do Programa devem procurar as Embaixadas ou Repartições Consulares do país de origem para as inscrições.

A Unoesc anualmente disponibiliza novos cursos e vagas ao Programa PEC-G e tem recebido vários estudantes do Paraguai, Cabo Verde, Equador, Guiné-Bissau e Angola.

Mais informações no site oficial do programa:

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.