Resultados Enade/CPC/IGC

RESULTADOS DO ENADE/CPC/IGC

ÍNDICE GERAL DE CURSOS – IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes indicadores:

I – Média dos Conceitos Preliminares de Curso do último triênio relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;

II – Média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação quadrienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;

III – Distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade.

RESULTADOS DO IGC, ANO A ANO

IGC 2019

IGC 2018

IGC 2017

IGC 2016

IGC 2015

IGC 2014

IGC 2013

IGC 2012

IGC 2011

IGC 2010

IGC 2009

IGC 2008

IGC 2007

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.